
Dom Odelir José Magri, MCCJ, bispo da Diocese de Chapecó e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 4, envia nota de solidariedade, pela CNBB Sul 4 e pela Cáritas Regional Santa Catarina, às vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana na qual, deixou milhares de pessoas desabrigadas em diversas regiões do Estado.
São 85 cidades afetadas com as chuvas, enchentes e a agem do ciclone extratropical. Entre as cidades mais atingidas estão Muçum, Roca Sales, Nova Bassano, Santa Tereza, Bento Gonçalves, Estrela, Ibiraiaras, o Fundo, Mato Castelhano, Encantado, Lajeado, Arroio do Meio, além do Distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul. Até a publicação desta matéria, foram notificados cerca de 41 óbitos, além de pessoas que continuam desaparecidas.
A presidência do Regional Sul 4, em nome de todos os bispos de Santa Catarina, e a Cáritas Regional Santa Catarina, disponibilizaram, na manhã desta sexta-feira, 8 de setembro, para auxiliar na arrecadação de donativos que possam socorrer as famílias necessitadas, uma conta, exclusiva para arrecadações emergenciais, para o recebimento de doações via PIX, pela chave de número: [email protected].