O último encontro dos bispos da Arquidiocese com Papa Francisco foi em outubro de 2022

>
>
O último encontro dos bispos da Arquidiocese com Papa Francisco foi em outubro de 2022

O último momento em que Dom Wilson e Dom Onécimo se encontraram com o Papa Francisco foi em 28 de outubro de 2022. Na ocasião, realizaram a sua visita ad limina junto com os dez bispos do Regional Sul 4 da CNBB. A visita da qual os bispos visitaram todos os dicastérios, rezaram a missa diante do túmulo de São Pedro, culminou no encontro com o Santo Padre.

Dom Wilson, em entrevista para a Edição 295 do Jornal da Arquidiocese, afirmou:

“Saímos da audiência com o Papa Francisco com o coração cheio de alegria. Com vontade de voltar para as nossas comunidades. Um dos assuntos que o Papa se interessou muito e buscou saber foi de como estão as vocações e a preparação para o sacerdócio. Falamos daquilo que é a nossa prática e ele gostou. Apenas pediu que tivéssemos a maior seriedade no acompanhamento e que também pudéssemos despertar no coração dos novos sacerdotes um grande espírito apostólico, um grande amor pela Igreja”
Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ
Arcebispo Metropolitano de Florianópolis

Dom Onécimo, na época, era Bispo de Rio do Sul e concedeu a entrevista para o Vatican News e destacou.

“Sentimos o quanto o seu amor é demonstrado por toda a igreja do Brasil, através de sua paternidade, através do seu amor, da sua esperança, onde ele apontou para nós o cuidado com as famílias. O cuidado especial e a atenção especial às famílias, às vocações sacerdotais e religiosas e, sobretudo, o caminhar próximo com nossas comunidades, com nossas igrejas locais, com o clero de nossas dioceses, com as lideranças, com os conselhos de pastoral. Nosso Papa, ele de fato demonstrou o seu amor para que estas palavras, elas pudessem chegar no coração de todos”,
Dom Onécimo Alberton
Bispo Auxiliar de Florianópolis
Dom OnécimoDom WilsonFuneral do Papa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA